domingo, 14 de agosto de 2011

Aprender a Reiniciar:

Assim como o Computador as vezes precisa ser reiniciado para que funcione melhor, também nós, humanos, precisamos reiniciar muitas vezes, o que é mais que recomeçar.
Recomeçar pressupõe apagar todo o trajeto já feito, enquanto que reiniciar é iniciar de novo, mas de maneira correta, corrigindo tanto o início quanto o caminho já andado, sem menospreza-lo.

Vamos ver isto desde um ponto, tomando a experiência com o computador como base:
Você está escrevendo no Word e de repente se perde tudo de sua vista, mas você já tinha guardado ou salvado o arquivo. Prova várias vezes e a mesma coisa acontece. Isso lhe deixa irritado. Você decide, "vou reiniciar". Reinicia e pronto! Acabaram os problemas! Como assim? Que aconteceu?

Reiniciar é fazer de conta que nada foi escrito, mas no íntimo, esperar recuperar o material por inteiro. Deu um problema no relacionamento? Faça de conta que tudo acabou, e inicie um novo relacionamento, tendo no sub-consciente a intuição imediata de que o mesmo arquivo elaborado anteriormente vai ser feito novo, e muito melhor; aliás, sem defeito algum.

Apague a "impressão"ou cópia do que ouviu ou viu recentemente, e reinicie o diálogo. Na sequencia, espere ter uma nova impressão, fiel ao original. Não fique preso ao que tinha acabado de receber como impressão desconfortável; a antiga impressão pode ter sido fiel, mas rejeite-a e faça uma nova.

Reiniciar o processo, no ideário do que se tinha em mente obter, mas não tendo em conta o que foi feito, da certo, muito certo, ainda que no nosso inconsciente haja algo de desagrado pelo tempo perdido e as emoções feridas, pouco tempo depois estes sentimentos desaparecerão.

Sendo Pastor ou Ministro de Deus, me pergunto: Quanto sei reiniciar... Não será que cada vez que me encontro com o fulano fico eu tirando da gaveta a copia velha de meu relacionamento com ele, ou me apresento disposto a obter uma nova copia, do mesmo original?

Que bom se eu como Líder posso ser exemplo digno a ser imitado!

Qual o pior mal na Igreja hoje?

A propósito pergunto-me qual o pior mal na igreja de hoje, pois, muitos perigos ameaçam ela nos tempos atuais. Sabemos, entretanto, que o Seu Dono, o Senhor Jesus a cuida e jamais a deixa. No caso das sete igrejas no Apocalipsis, Ele SEMPRE anda no meio delas, por mais pecados que nelas hajam.
No entanto, existem perigos ameaçantes gravíssimos, muito mais que outros, e que embora não escapem do controle do Senhor, merecem que os Seus "Supervisores" Bispos e Apóstolos não apenas no título, senão na essência da verdade de Deus, se levantem, como Paulo, para atacar esses males, mesmo a risco de suas próprias vidas.
Creio que um dos piores males que ameaçam a igreja de hoje, é a ANSIEDADE POR SER, DE RECONHECIMENTO DE MINISTÉRIOS, que em muitas das vezes nem existem.
Veja. Jesus se esforçando por preparar de uma vez a Sua Noiva, para que esteja o antes possível pronta (unida, santificada, gloriosa) para as Suas Bodas, enquanto os homens que aparecem como as lideranças ministeriais da igreja morrem se digladiando entre si, e por parecer o que nem eles mesmos sabem que não são e que no mínimo, são mas não se aperfeiçoam para recém agora destacar-se no aperfeiçoamento dos outros.
O que tinha no meio da igreja de "pastores"falsos ou medíocres até a aparição da famosa "restauração profética". Logo, proliferaram os profetas falsos e medíocres. Agora se alastra a disseminação de falsos e medíocres apóstolos.
E se a liderança está errada, que será do povo?
Gostaria cooperar com toda a liderança evangélica na consolidação dos ministérios e uma depuração profunda, no ESPÍRITO E A PALAVRA, para um chamamento, um ungimento e uma designação válida e transcendente na igreja e na sociedade. Uma verdadeira visão apostólica "super-ve" o rebanho e sabe como motivar a cada um para não se enredarem no caminho, perdendo o rumo a Cristo.
Conheça-nos: