segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A nossa Mensagem deve estar na LUZ de Deus

Não contendemos. A LUZ não precisa ser ajudada. Ela É e penetra sem que possamos impedi-la. Reproduzo aqui o meu diálogo com um senhor de nome Enio, que se apresenta como blogueiro amador, mas que ostenta o soberbo nome de DENOMINAÇÕES PASSADAS A LIMPO. Louvamos ao Senhor em poder sermos genuínos expoentes da Palavra de Deus para a maturidade da Igreja e a glória somente do Senhor Deus. Não esperamos comentários a favor nosso. Ainda que agradeçamos, se os houver; a nossa aprovação vem do Senhor, e a Ele toda a gloria!


Verdade. Unidade. Amor.
No capítulo vinte e quatro de Mateus, considerado majoritariamente parte das profecias novo-testamentárias de cumprimento futuro, não obstante, a Palavra de Deus sempre teria uma dupla referencia, tendo-se em conta a sua qualidade de palavra diária e sempre oportuna como alimento espiritual para o cristão, e alerta da Igreja para o Mundo.
No primeiro parágrafo já de imediato, a revelação divina aponta três valores divinos que estariam em risco nos finais dos tempos. Não quero saber se estamos ou não vivendo já esses últimos dias; mas sim preciso saber se, por caso, a igreja hoje padece ou não da carência ou abandono de um ou mais destes três valores.
E ao que tudo indica, as evidencias me demonstram que, de fato, estamos vivendo os últimos tempos, pois, é gritante a falta, ou mais precisamente, o abandono da verdade absoluta de Deus, a unidade do Corpo de Cristo e o amor.
Tomemos apenas o caso da unidade. Conheço o Conselho Pastoral mais antigo da América Latina, e muitos outros. Com raras excepções, a grande maioria deles apenas ampliam o desejo de domínio de alguns, e congratula e satisfaz o ego de muitos. Participo de vários deles, quando posso, mas confesso, mais é o tempo que perco que uma real edificação do edifício igreja que tanto desejo ver e participar nela. Entretanto, louvo a Deus pelo esforço de muitos servos, e os resultados obtidos até aqui.
Naqueles dias, e hoje também, apóstolos verdadeiros trabalham, vivem, e se desvivem pela unidade da igreja, anunciando e ensinando a tempo e fora de tempo a verdade de Deus, da qual a igreja é baluarte e coluna, e o amor, vivenciando-o. 
Posto aqui uma montagem de autor anônimo obtida na Internet, apenas de modo ilustrativo, para entendermos um pouco mais o que significa, aliás, o que não significa amar, viver a verdade e trabalhar pelos interesses de Cristo, consequentemente, ser verdadeiros ou falsos apóstolos de Cristo.        


Ennio disse...

Perseveravam na Doutrina dos Apóstolos

O primeiro sermão produziu três mil convertidos! 3.000! Talvez alguns pensaram: “Agora, o que faremos com todas estas pessoas?” Lucas resumiu as atividades destes primeiros crentes em um versículo: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42)

O ensinamento na primeira igreja foi chamado a doutrina dos apóstolos. Jesus revelou a sua vontade aos apóstolos e mandou que eles a entregassem ao mundo. Observe que este ensinamento não foi chamado “a doutrina da igreja”. A Igreja Católica Romana ensina que a igreja produz as Escrituras. É com esta base que eles aceitam os escritos dos “Pais da Igreja”, as tradições e até editos modernos como palavras de autoridade. Mas o relato de Lucas demonstra que aconteceu ao contrário. Foi a pregação do evangelho que deu origem à igreja. Então, santos apóstolos e profetas guiaram a igreja até Deus completar a sua revelação (Efésios 3:5). A doutrina da igreja primitiva veio dos apóstolos porque eles a receberam diretamente de Deus.

Perseveravam

Não devemos falhar em observar quem perseverava na doutrina. Todos os crentes, não somente os pregadores, perseveravam na doutrina. Freqüentemente, esperamos os outros se dedicarem à doutrina para nos guiarem. Todos os membros da primeira congregação foram dedicados à palavra. Todos desejavam aprender. Isso não significa que todos fossem mestres ou peritos. Deus não precisa de um monte de professores para cumprir seu plano. De fato, os estudiosos freqüentemente se acham sofisticados demais para aceitar a simplicidade do plano de Deus (1 Coríntios 1:18-31). Não precisamos fazer seminário, mas Deus quer que sejamos capazes de defender as razões da nossa esperança nele (1 Pedro 3:15). Essa defesa será possível somente por meio de um discipulado dedicado.

Ouvintes e Praticantes

Os primeiros cristãos desejavam aprender porque queriam fazer. O cristianismo não é uma busca acadêmica. No livro de Atos, Lucas escreveu sobre vidas transformadas, não sobre formaturas de faculdades. Os tessalônicos suportaram perseguições. Os efésios queimaram livros de artes mágicas. Um casal, Áqüila e Priscila, saíram de Roma, foram para Corinto e depois para Éfeso, e depois voltaram para Roma pelo seu desejo de divulgar o evangelho. Pessoas de fé se mostram dedicadas em ouvir e praticar!
8 de janeiro de 2012 08:12 http://www.blogger.com/img/icon_delete13.gif 


Ennio disse...
voces deveria lavar a cara antes de falar na sã doutrina ou na doutrina dos apostolos.
A trindade e uma invencionisse da igreja catolica Romama,aceita sem questionamento pelas denominações.
Não e por menos que, a biblia os chama de ''mãe da metretrizes'' pois suas filhas sairam dela.. as denominacionais ''beberam o cálice dela ...e de seus ensinos!
Leia mais no meu Site:
http://verdadesqueferem.blogspot.com/
8 de janeiro de 2012 08:06 http://www.blogger.com/img/icon_delete13.gif                                                                                                                                                                          


titoberry@hotmail.com disse...
Senhor Enio: Dê a cara! Nem nos seus blogs aparece endereço seu e perfil completo exposto. Se está tão seguro assim de ser detentor da Absoluta Verdade de Deus, apresente-se fidedignamente, e deixe de ficar enviando mail a mim como me ensinando o que você não conhece, e a minha esposa, a Pastora Mérces. 
Você apenas sabe DENUNCIAR, mais nada. E até que as suas denúncias eu concordo com quase todas, mas você não conhece Deus, como vai discutir sobre Ele?
 
Tampouco entende o que é o Evangelho do Senhor Jesus, como fica se dando de mestre nas coisas dos Céus?
 
Esta resposta não se atém apenas ao presente comentário seu, que, por sinal, embora nada esclarecedor escreveu, pelo menos não discorda do ensino bíblico, e sim me atenho ao desrespeito, a violência verbal,e à ignorância bíblica que você expõe no mail enviado à minha esposa.
 
Por favor, elimine a minha adesão ao seu blog AS DENOMINAÇÕES PASSADAS A LIMPO, que, por falta de tempo inquiri apenas numa matéria e agora acabei examinando, para me horrorizar da sua aberrante ignorância "eclesial" e bíblica, e não achei a maneira de me excluir de tão baixo e soberbo blog que não edifica nada senão que leva ao povo à contenda. A Arvore da Conhecimento do Bem e do Mal inclui o conhecimento que você expõe, sem vida. Por outro lado, a Arvore da Vida é O Deus que em Gênesis aparece como triuno e a Bíblia toda revela que é Cristo Jesus.
 
Finalmente, isso de teimar pelo nome de Deus e Cristo, é puro pietismo. Amigo. Pare de perder o tempo nisso. Viva e desfrute Deus, que não é conhecimento, senão VIDA.
 
Amém.
9 de janeiro de 2012 05:26 http://www.blogger.com/img/icon_delete13.gif

Nova publicação no blog APÓSTOLOS VERDADEIROS:

Cada um dos "Evangelhos" no Novo Testamento, apresenta ao Senhor Jesus desde um ângulo diferente, porém, sinóticos. O Novo Testamento também revela a Cristo. No Antigo Testamento, porque Deus tinha um PLANO ETERNO que cumprir e ainda não havia chegado o tempo da manifestação de Deus na Humanidade (Gál.4:1-7), Cristo devia ser descrito e descortinado aos poucos, por meio de símiles e outras figuras tanto retóricas quanto materiais e visíveis.
Um estudo exaustivo e completo de toda a Bíblia, nesta visão, nos abre a revelação completa de Deus na Bíblia, de Cristo como o CENTRO de tudo o que escrito, e de todo o Universo, e não somente o Cristo Deus, senão Cristo ressuscitado, ou seja, Cabeça e Corpo.
Ao termos esta revelação, do CENTRO da Bíblia, precisamos aprender alinhavar este Centro, o que nos dará por resultado o PLANO ETERNO DE DEUS.
Então, o Plano, por ser Eterno, inicia na Eternidade Passada e vai até a Eternidade Futura. A pergunta, então, é: Que planejou Deus na Eternidade Passada?
A resposta é:
1.     Fazer o ser humano à Imagem e Semelhança de Deus. Tri-uno: espírito, alma, corpo.
2.      Decidir quem dos três viria à Terra para resolver o problema do pecado do homem.
3.     Criar a Igreja, a Noiva do Filho.
Como foi resolvido o problema do pecado humano? Como foi criada a Noiva de Cristo? Como está constituído o ser humano? Entender suficientemente estes três pontos, nos levaria à conclusão de que tanto o ser humano na sua condição CAIDA (tanto quem tenha pecado aparentemente menor, quanto os que pecarem pecados mais grossos), como também o homem na sua condição REMIDA pelo Ato de Cristo na Cruz, têm o espírito morto (separado de Deus), a alma rebelada e independizada ou dissociada) do espírito, e o corpo decaído, vulnerável.
Como resolver o problema humano? Que é que o ser humano perdeu no Éden? Resposta: a Vida Divina. Que ganhou na QUEDA? Resposta: Domínio da alma, ou parte psicológica, sintetizada em “conhecimento do Bem e do Mal”.
O problema humano só é resolvido com o Ato de Cristo na Cruz, pelo qual o problema que separava ao homem de Deus desaparece, mas, qual elemento veio a modificar a situação humana caída? Resposta: A VIDA VDIVINA injetada no espírito humano morto.
Como conseguir que a alma humana caída mude? Resposta: Por meio da infusão continua da Vida Divina.
A Bíblia descreve a solução divina, contida no PLANO ETERNO DE DEUS. Da seguinte maneira:
1.     Para vivificar o espírito, Novo Nascimento (espiritual).
2.     Para transformar a alma: Palavra de Deus e Espírito Santo.
3.     Para restaurar a integralidade do corpo, a Ressurreição e Glorificação futura, ainda que, segundo cada caso, o Senhor pode curar e abençoar fisicamente antes desse evento, ainda nesta vida humana terrena.
A Bíblia também afirma: Agora somos Filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que havemos de ser: IGUAIS AO SENHOR JESUS RESSUSCITADO (coletivamente). Se a Igreja é o Corpo de Cristo, ele não poderia ser simplesmente humano; teria de ser também divino.
Como um Corpo (coletivo) humano poderia se transformar em divino? Pela injeção e transfusão da VIDA DIVINA, que vem pela fé, o arrependimento, a confissão do Nome do Senhor, o Novo Nascimento, a Transformação interior, e a Glorificação futura, entre muitos outros itens co-relacionados e que constam na Bíblia claramente.

ISTO É DOUTRINA DOS APÓSTOLOS!
Vida Divina. Vida Divina. Vida divina. E todo conhecimento, subordinado à VIDA DE DEUS EM CRISTO, PELO ESPÍRITO SANTO E A PALAVRA.

Numa próxima Matéria descreverei o que não é DOUTRINA DOS APÓSTOLOS. Por agora, simplifico: “doutrinas” teológicas (quer dizer, mesmo que bíblicas) e doutrinas extrabíblicas, tradições e costumes, por boas que sejam e por bons resultados que tenham dado, NÃO SÃO A DOUTRINA APOSTÓLICA BÍBLICA, DE DEUS, DE CRISTO JESUS.