quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VOCÊ É UM MINISTRO DE VALOR

Valorização e Motivação do Ministro
Vivemos em um mundo de constante mudança, onde a velocidade destas chega a nos surpreender, devemos buscar a cada dia renovo espiritual e motivação para acompanhar esta dinâmica evolutiva. Isto nos faz necessário, pois o que percebemos na maioria das igrejas de nossa cidade é: a desvalorização e a falta de motivação, com isso, surpreenderam com a falta de compromisso dos membros. O que fazer mediante essas circunstâncias? De quem é o erro?
1. Reconheça o seu valor:
“ Não importa o que aconteceu ou o que vai acontecer, jamais perdemos nosso valor.”
Ainda que falhassem ou deixamos de realizar grandes projetos, não deixamos de sermos ungido de Deus. Continue e tente novamente.
2. Aceite o seu valor:
“Devemos aceitar a nossa qualidade”
Costumamos não aceitar o valor do que somos e queremos mudar aquilo que Deus nos fez. Trabalhar naquilo que não gostamos é complicado. Mas lembre-se, Deus conta com você nesta missão. Moisés não queria ser líder, mas Deus só contava com ele para libertar o povo do Egito. Seu nome tem que relacionar com suas qualidades:
Moisés (nome), Libertador (qualidade); João(nome), Batista (batizava) era sua qualidade; Jesus ( nome), Cristo (Ungido) era a qualidade do nosso Senhor.
No dicionário Aurélio a palavra “ Aceitar” = tomar para si. Portanto, tome para si aquilo que Deus te deu.
3. Acredite no seu valor
“O maior patrimônio que possuímos é a pessoa que somos”
Muitos ministros não acreditam naquilo que faz, estão inseguros, não aceitam, não acreditam, não tem sonhos e nem visão. Se deixarmos Deus tomar a frente do ministério, com certeza, seremos um grande campeão da fé. A atitude é nossa, mas o agir é de Deus. Jesus pagou o preço de sangue porque você tem valor, Ele pagou 100% do seu preço pra que tenhamos 100% da vitória em nome dEle.
4. Levem as pessoas além do que elas podem alcançar
“Faça pelos outros os que elas não podem fazer por si mesma”
Um Ministro que não atualiza seus conhecimentos fica na retaguarda. Ler nos traz conhecimento e respeito. Atualizar com esse mundo contemporâneo nos faz maduros e capazes. Não fiquem para traz,
ATUALIZE-SE.
Enriqueçam seu conhecimento
“ Se você sente que estudar é amargo, seja convícto que os frutos são doces”
Jesus tinha as palavras certas nas horas certas. Os grandes líderes convenciam através das palavras certas que estimulavam. Tenha a palavra certa no momento certo. Não se precipite!
Os Grandes líderes conheciam algo que os demais não conheciam.
Portanto não devemos sentir desvalorizados, somos valorizado pelo Senhor Jesus Cristo que pagou o preço por nós sem arrependimento.
Seja um CAMPEÃO NA FÉ e um MOTIVADOR em nome de Jesus. Pr. José Marcelo