segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NOSSOS INIMIGOS NÃO PODEM IMPEDIR NOSSA ALEGRIA DE SERVIR AO SENHOR

RIVALIDADE!

O leite fresco azeda ao ficar muito tempo em ambiente quente.
Disposições frescas azedam pela mesma razão. Deixe um agravo ficar abafado sem um período de refrigeração e observe o resultado. Uma atitude ruim, amarga e coalhada.
É a história de Marta. Uma alma fervorosa dada à hospitalidade e à organização. Mais moderada do que frívola, mais prática do que pensativa. Peça-lhe para escolher entre um livro e uma vassoura, e ela escolherá a vassoura.
Marta, porém, irá preferir o livro. Maria é a irmã de Marta. Os mesmos pais, prioridades diferentes. Marta tem coisas para fazer. Maria tem pensamentos para considerar.
Aparentemente, Marta se preocupava muito também. Tanto que começou a querer mandar em tudo. A preocupação fará o mesmo com você. Ela faz com que você esqueça quem está no comando.
O que torna este caso interessante, porém, é que Marta está preocupada com algo bom. Ela recebe Jesus em sua casa para jantar. Está literalmente servindo a Deus. Seu objetivo é agradar a Jesus, mas, quando ela começa a trabalhar para Ele, seu trabalho torna-se mais importante do que o Senhor. O que começou como uma maneira de servir a Jesus tornou-se lenta e subitamente uma maneira de servir a si própria.
Uma olhada em seu cenho coberto de farinha lhe dirá:
“Aquela Maria. Aqui estou eu sozinha na cozinha enquanto ela fica lá fora”. Puxa Ela está zangada. Olhe para ela olhando por sobre os ombros, através da porta. E para marta que ela está olhando fixamente. Aquela que está sentada no chão, ouvindo Jesus. “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude,” (Lucas 10:40)
É fácil esquecer quem é o servo e quem deve ser servido. Satanás sabe disso. Esta ferramenta de distorção é uma de suas astúcias. Observe que satanas não tirou Marta da cozinha; ele afastou seu propósito na cozinha. Ele não afastará você do seu ministério; ele irá desiludi-lo no ministério. Guarde as suas atitudes.
O que importa mais do que o tipo de serviço é o coração que está por trás do serviço. Uma má atitude estraga a oferta que deixamos no altar para Deus.
Deus dotou você com talentos. Ele fez o mesmo com o seu próximo. Se você se preocupar com os talentos do próximo irá negligenciar os seus. Mas, se você se preocupar com seus, poderá inspirar ambos.
Lucas 10: 38-42
Quais tipos de atitude poderiam ser associados com o leite azedo?
Descreva algum conhecido que ficou desiludido com o ministério.
Como podemos impedir que satanas roube a nossa alegria de servir a Deus?
De que forma as nossas atitudes são tão evidentes quanto as roupas em nosso corpo?
O que torna difícil mudar uma atitude errada?
Se você estivesse estado no lugar de Marta, como teria se sentido sobre fazer todo o trabalho enquanto Maria conversa com Jesus?
Como você imagina que as palavras de jesus mudaram a atitude de Marta?
Se as atitudes positivas nos fazem ir mais longe na vida, por que cedemos ao negativismo?
Quais atitudes erradas você pode mudar com a ajuda de Deus?
Pense nisso!!!  Max Lucado

Segredos Revelados por Cristo