segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Atitude é tudo?

VOCÊ FAZ A DIFERENÇA
John Maxwell

Você já ouviu alguém dizer: "Atitude é tudo"? Bem, parece ser verdade, mas infelizmente não é assim que as coisas funcionam.

Se você tivesse perguntado a mim sobre a importância da atitude há 20 anos atrás, eu teria dito: "Sua atitude é a única diferença entre o sucesso e o fracasso. Você é apenas um sonho longe do sucesso!". Naquela época, eu achava que, se você acreditasse, poderia alcançá-lo, e tudo o que tinha de fazer era dar um jeito para as coisas acontecerem.

Encontramos esse mesmo princípio presente em nossas igrejas, determinando a atitude de muitos cristãos. Ancorados em sua "atitude de fé", eles pensam ser capazes de fazer qualquer coisa: pregar, cantar, ensinar, ministrar, etc. Mas é ilusória a promessa de que atitude é tudo. Na verdade, se você acreditar que atitude é tudo, isso de fato poderá mais machucá-lo do que ajudá-lo. Se assim fosse, então a única coisa que separaria a minha carreira da de um cantor bem-sucedido seria eu acreditar que posso cantar. Mas, acredite, há outro fator que se interpõe em meu caminho: TALENTO. Você pode realmente desejar de todo o coração cantar para Deus, mas dificilmente chegará a ser um Marcos Witt, ganhador de dois prêmios Grammy. Você pode realmente desejar ser um pregador, mas talvez nunca chegue a ser como Billy Graham.

Então, há algum valor em ter uma boa atitude? Claro que sim! É a atitude que faz a diferença! Atitude não é tudo, mas pode fazer uma grande diferença em sua vida.

Marcos Witt, por exemplo, não somente dedicou-se ao estudo de piano e canto por anos para desenvolver seu talento, mas também teve atitudes que fizeram a diferença entre ele e os demais garotos que estudaram com ele no mesmo conservatório.

Você precisa descobrir o que a atitude pode e o que ela não pode fazer por você, e como você pode fazer dela uma qualidade para melhor servir onde você foi chamado. A atitude é como um sentimento interior que se expressa pelo comportamento exterior. As pessoas sempre projetam no exterior o que sentem no interior. Algumas pessoas tentam encobrir sua atitude e podem enganar os outros por um bom tempo. Mas essa "capa" não dura muito tempo. A atitude sempre vem à tona. Por isso, não importa quão talentoso você seja, sua atitude sempre revelará se você realmente deseja aplicar seus talentos para servir à causa de Cristo.

Sua atitude é como o pincel da mente; é ela que dá cor a cada aspecto de sua vida. Ela pode pintar tudo de cores claras e brilhantes, criando uma obra-prima, ou transformar tudo em algo escuro e sombrio. Você certamente conhece algum cristão inteligente e talentoso, que em lugar de acreditar que Deus pode usar sua vida para impactar sua nação, entregando-se de forma apaixonada e cheia de fé ao seu chamado, prefere enterrar-se em uma atitude conformista. Também conhece o irmão cheio de fé e entusiasmo, que sem qualquer habilidade esforça-se para impactar essa mesma nação. Raro é encontrar o cristão que usa seus talentos para impactar a nação, motivado por uma atitude de fé e ousadia.

Antes de começar a questionar por que vemos atitudes tão diferentes entre nós, lembre-se: todos somos diferentes. Cada pessoa nasce como um ser único. Todos somos tão diferentes quanto nossas impressões digitais. Até gêmeos que são geneticamente idênticos têm personalidades distintas. E seu tipo de personalidade, seu "jeito natural", tem influência direta sobre sua atitude. Mas isso não quer dizer que você esteja preso à sua personalidade, de maneira alguma. Mas sua atitude certamente sofrerá o impacto dela.

Sua atitude pode ser determinada por diferentes fatores,
tais como sua personalidade, o ambiente ao qual você foi exposto enquanto crescia, palavras positivas ou negativas que você pode ter ouvido ao longo de sua vida, a imagem que você tem de si mesmo, sua maneira de pensar, e as escolhas que você faz.

Portanto, para mudar sua atitude, você precisa trabalhar essas áreas em sua vida, pois é a atitude que separa os melhores do restante. É ela que separa o medalhista de ouro do medalhista de prata nas olimpíadas; é ela que separa o empresário de sucesso daquele que não tem sucesso; é ela que faz a diferença entre aqueles que levantam suas mãos durante o apelo na pregação do domingo, e os que voltam para suas casas da mesma maneira; é ela que faz a diferença entre os que se sentam nos bandos das igrejas por anos a fio, apenas recebendo, e os que se levantam para dar suas vidas em prol do Reino.

É a atitude que separa o jovem rico, do cego sentado à beira do caminho.

A atitude não pode fazer tudo sozinha, mas irá ajudá-lo a superar obstáculos enquanto você procura aperfeiçoar seus talentos. Para mudar sua vida, você deve optar por assumir a responsabilidade por sua atitude e fazer o possível para que suas escolhas sejam bem sucedidas.

Sua atitude realmente pode vir a fazer diferença. Só depende de você.


John Maxwell - um dos maiores especialistas do mundo em liderança. Em 1985, ele fundou a Injoy, empresa que oferece consultoria sobre liderança e ética profissional a várias corporações norte-americanas. Com mais de trinta livros escritos (muitos dos quais incluídos em listas de mais vendidos de jornais e revistas de prestígio, como The New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Business Week), Maxwell também encontra tempo para o ministério pastoral. Aliás, é nos ensinamentos bíblicos que o autor encontra a fonte de sua filosofia de trabalho, baseada na máxima segundo a qual "tudo começa e termina na liderança".

Sonico

Sonico: VEJA O VÍDEO: COMO SE NO HOUVESSE TIEMPO, VOY A VIVIR

Sonico

Sonico
CRISTÃOS MADUROS ESPERANDO OU VIVENDO UM GRANDE AMOR