segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mestres em perigo!

 Às vezes tenho a impressão de que perdi a noção de perigo. 


"Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo" (Tia 3.1). 

Tremo diante deste texto, pois como pastor, me encontro na posição de mestre e estou ciente de que serei julgado com mais rigor do que as ovelhas. Fui, prioritariamente, chamado para viver a mensagem que prego e não para pregar o que não vivo. 

Em alguns itens eu dei que tropecei já no caminho de casa, ao ser fechado no trânsito de São Paulo. Em outras ocasiões reagi com excesso de rigor com as crianças, logo ao chegar em casa. 

Isto me levou a perguntar: o que Deus poderia esperar das ovelhas, se nem o seu pastor é capaz de praticar os princípios que prega? 

Já lancei o debito dos meus descontroles na conta do cansaço, frustração, frio, calor, barro e pó. Isto, porém, não pode ser usado com o justificativas. 

Confessar é o único remédio, pois as o material que usei para encobrir minhas transgressões mais parecem com uma peneira. Só Jesus pode nos cobrir com o seu sangue e faz isto somente mediante a minha confissão. 

Minhas palavras já magoaram a Esposa e meus filhos, e até minha cachorrinhas. Perdi a conta das vezes em que precisei passar pelo constrangimento de pedir perdão, mas é este o caminhão certo. 

Não tente sair pela tangente, como já fiz. Nem tente convencer suas vítimas de coparticipacao: você me provocou, me disse tal coisa e fui obrigado a reagir desta maneira. 

Se preocupe apenas com a sua parte e deixe algum espaço para o Espírito Santo agir no coração da outra pessoas. 

Mestres em perigo http://sob-nova-direcao.blogspot.com/2014/02/mestres-em-perigo.html