sábado, 6 de junho de 2009

VIRAM UMA "GRANDE LUZ"!!!

O POVO QUE CAMINHAVA EM TREVAS VIU UMA “GRANDE LUZ”
"O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte, raiou uma luz." ( ISAIAS 9.2)

A Palavra de Deus, mais uma vez, não deixa dúvidas: raiou UMA LUZ. Embora muitos queiram nomear outras luzes para iluminarem seus dias, declaradamente a Bíblia afirma que somente existe a luz que o PAI enviou à terra para iluminar os povos que viviam nas regiões das sombras da morte. O nome dessa maravilhosa luz é: JESUS CRISTO.
Ele mesmo, a única luz do mundo, expressa claramente: "Eu sou "A" luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8.12).
Ele é "a" luz do mundo. A única luz pela qual os homens podem receber a salvação, podem enxergar o pecado em si, podem seguir o caminho da retidão e aproximar-se de Deus. Jesus não é "uma" luz, ao lado dos santos que foram eleitos pelos homens. Ele não é "mais um" através de quem nós podemos chegar a Deus. ELE DIZ: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim”. Para que possamos ter ligação com DEUS PAI, somente passando pela cruz de Jesus Cristo; somente tendo JESUS como nosso único mediador, podemos nos achegar ao trono do Deus da Graça.
Deus não nos enviou "luzes", mas UMA LUZ. Ela brilhou há dois mil anos atrás e trouxe vida eterna para todo aquele que nele crê (João 3.16).
E a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS (Jo.1.1 1.12)
Por isso, não coloque a tua esperança em outros deuses que querem "acompanhar Jesus". Todos eles são obras de mãos humanas ou frutos de pensamentos humanos. Volte os teus olhos para Jesus, a única luz capaz de te mostrar o que está oculto, de esclarecer o caminho para você andar e chegar com segurança, de te fazer enxergar o que está bem à sua frente , pois muitos veem com os olhos mas não conseguem compreender; abra os teus olhos para vejam os ídolos à tua frente e perceba o quanto eles são inertes e inválidos, e volte seus olhos para JESUS CRISTO. Você verá uma diferença extraordinária entre a Luz do Senhor e as trevas que pairam sobre os falsos deuses, antes imperceptíveis a cada pessoa. Se dê uma oportunidade apenas para Jesus Cristo e olhe para Ele... Você nunca mais vai andar na escuridão, pois você será luz refletora dEle.
OREMOS: Senhor Jesus Cristo abre os meus olhos, para que eu veja a Tua luz brilhando em toda e qualquer situação em que eu passar, e por onde eu andar. Ilumine meus pensamentos, com essa impressionante Luz de Vida e Paz. Brilhe a Tua luz sobre aquelas pessoas que ainda andam em trevas, esperando em outros deuses; distantes de conhecerem e receberem o Teu Amor, Perdão e Salvação. Que a Sua luz os alcance. Que abram os seus olhos e vejam o quanto nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO é Soberano, Glorioso e Verdadeiro, acima de qualquer obra da Criação. A ti Jesus Cristo seja dada toda honra, glória e louvores no meio da Tua igreja, no meio dos homens; e por toda a terra. ASSIM SEJA!
Pastora MÉRCES