sexta-feira, 2 de maio de 2014

CAMINHANDO COM A ARMADURA DE DEUS

BATALHA ESPIRITUAL - Caminhando com a Armadura!
 Paulo nos chama a atenção para para o mundo invisível (mundo espiritual). Retrata a batalha espiritual travada contra as forças do mal "nas regiões celestiais". Ele aconselha a nos revestir da "Armadura de Deus". Nos diz; Sede fortalecidos: teremos vitória sobre nossos inimigos (e Satanás é o maior deles, seguido da nossa própria carne), se formos fortalecermos com o Espírito de Deus, diariamente.
A batalha é contra forças demoníacas; não é simplesmente com pessoas humanas. As forças demoníacas são organizadas numa hierarquia que domina a humanidade e o sistema do mundo: política, economia, religião, cultura das sociedades. (Rm 8.19-23,38). Satanás, o príncipe destes poderes é que detém o controle das camadas sociais na rebelião mundial contra a autoridade do único e verdadeiro Deus. (2 Co 4.4.; Ef 1.21; 3.10). Somente quem tem a Supremacia, o "Poder de Jesus Cristo", que já venceu essas forças na cruz, pode nos dar a vitória que é plena e eterna. (Cl 2.15).
AMADOS; o avanço e a resistência é de cada um de nós, soldados de Cristo Jesus. Venceremos com o caráter santificado nEle; não pensemos que nossa própria força ou inteligência possa valer de algo para vencermos. O "dia mau" vem com as tentações e as dúvidas, até mesmo no sentido de negarmos a nossa fé no Senhor Jesus Cristo.
Se na fronteira da guerra; como soldados de Deus, se não estivermos vestidos da "couraça da Justiça", vivendo no poder da Verdade; esmoreceremos, e os ataques virão ainda maiores até que possamos desfalecer. Como cristãos, precisamos rever nossas condições de vida com Deus. Temos nos revestidos das armas da Verdade, da Justiça, da Santidade? Temos vivido e crido nas promessas do Senhor? Temos a certeza da nossa salvação?. Se sim; estamos fortalecidos no SENHOR e na força do Seu poder.
Então podemos investir contra os inimigos da nossa alma; tendo a certeza que entraremos no descanso, no repouso do Pai. Embracemos o Escudo da Fé, empunhemos a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus; lembrando que JESUS foi tentado em todas as coisas à nossa semelhança, sem pecado. Agora, Ele nos dá a ousadia, a intrepidez para adentrar no Santo dos santos, no trono da graça, a fim de recebermos a misericórdia e acharmos Graça para socorro em ocasiões oportunas. EM JESUS CRISTO, SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES!!!
PASTORA MÉRCES VASCONCELLOS